Procurar

As ilusões cabem neste museu... e os visitantes cabem dentro das ilusões

Em Belgrado há um museu da Ilusão. Descubra-o nesta galeria.

As ilusões cabem neste museu... e os visitantes cabem dentro das ilusões As ilusões cabem neste museu... e os visitantes cabem dentro das ilusões
Anterior Seguinte
Galeria

8 Fotos

© Reuters

Notícias Ao Minuto
29/05/2018 07:25 ‧ há 7 anos por Notícias Ao Minuto

Baralhos de cartas que esvoaçam, espirais aparentemente infinitas, perspetivas trocadas para nos deixarem na dúvida sobre tamanhos. Acaba de abrir em Belgrado, capital sérvia, um Museu das Ilusões.

As instalações artísticas variam. Há trabalhos ambiciosos em 3D, hologramas, brincadeiras com a gravidade, tudo junto para nos deixar perante a ideia de que nada é o que parece.

O conceito não é novo mas tem sido cada vez mais explorado. Neste tipo de museus, a experiência passa também por integrar os trabalhos. Não são apenas visitantes de um museu de ilusões. São visitantes da própria ilusão.

Espreite a galeria para ficar a conhecer o Museu de Ilusões de Belgrado.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10