Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Manifestação da extrema-direita silenciada por celebração de diversidade

Cerca de cinco mil apoiantes do partido Alternativa para a Alemanha saíram às ruas de Berlim no domingo. Mas quem mais se ouviu foram as 20 mil pessoas que celebraram a diversidade e o acolhimento de refugiados.

Notícias ao Minuto

09:10 - 28/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

Cerca de cinco mil apoiantes do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD) saíram às ruas de Berlim no domingo, para protestar contra as políticas do governo de Angela Merkel e contra a presença de imigrantes e refugiados no país.

Os apoiantes do partido, que se tornou no terceiro maior da Alemanha nas últimas legislativas, marchou nas ruas da capital alemã mas, quando chegaram junto ao parlamento, encontraram 20 mil pessoas, sobretudo jovens, a protestarem contra a sua mensagem de ódio.

A manifestação da AfD acabou por ser ‘abafada’ pelos contra-manifestantes, que celebraram a diversidade, o acolhimento de refugiados. “Queremos gritar suficientemente alto para afogar os discursos racistas”, disse a ativista Rosa à RBB, citada pela Reuters.

Registaram-se alguns confrontos entre os apoiantes de cada uma das manifestações, mas a situação foi rapidamente controlada pelas autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório