Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Festival de música no Reino Unido ensombrado pela morte de duas pessoas

Outras 13 pessoas tiveram de ser transportadas para o hospital, uma das quais encontra-se em estado crítico. A maioria tomou drogas.

Festival de música no Reino Unido ensombrado pela morte de duas pessoas
Notícias ao Minuto

23:49 - 27/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Portsmouth

O Mutiny Festival ficou marcado pela morte de duas pessoas este sábado, adianta a Sky News. Georgina Jones, de 18 anos, e um jovem de 20 anos morreram depois de terem tomado uma droga que ainda não foi identificada pelas autoridades.

Durante o primeiro dia do festival de música que se realiza em Porsmouth ainda foram transportadas mais 13 pessoas para o hospital, uma das quais em estado crítico. No entanto, uma porta-voz do Hospital Queen Alexandra esclareceu que nem todos os pacientes deram entrada devido a problemas com o consumo de drogas.

Suspeita-se que tenha sido distribuído um lote de drogas que já se sabia que poderia ter efeitos nocivos nas pessoas que as consumissem.

Janine Milburn, mãe de Georgina Jones, deixou um alerta no Facebook. “Os comprimidos que tomou fizeram a sua temperatura corporal subir tanto que ela teve um ataque que durou 45 minutos”, escreveu. “A minha menina tinha 18 anos e era cheia de vida. Espero que isto impeça pelo menos alguns de vocês de acabarem assim”.

Os organizadores do Mutiny decidiram cancelar o segundo dia do festival e anunciaram que estão a cooperar com as autoridades nas investigações a estas duas mortes.

A polícia de Hampshire está a investigar as duas mortes de forma separada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório