Meteorologia

  • 15 AGOSTO 2018
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 17º

Edição

Líderes das duas Coreias reúnem-se em encontro surpresa

Kim Jong-un e Moon Jae-in encontraram-se este sábado, numa reunião que apanhou toda a gente de surpresa.

Líderes das duas Coreias reúnem-se em encontro surpresa
Notícias ao Minuto

12:24 - 26/05/18 por Pedro Bastos Reis 

Mundo Diplomacia

Os líderes da Coreia do Sul e da Coreia do Norte encontraram-sem este sábado, na zona desmilitarizada entre as duas Coreias, noticia a BBC. 

Esta reunião surpresa é o segundo encontro entre Moon Jae-in e Kim Jong-un em um mês e surge numa altura em que paira uma grande incerteza relativamente à cimeira entre o líder da Coreia do Norte e o presidente norte-americano Donald Trump.

Os dois líderes discutiram, precisamente, as medidas que podem tomar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang se realize. 

Na passada quinta-feira, recorde-se, Donald Trump cancelou a cimeira que estava marcada para o próximo dia 12 de junho em Singapura.

Na sexta-feira, depois de Pyongyang demonstrar abertura para prosseguir o caminho do diálogo, Trump disse que o encontro com o seu homólogo norte-coreano poderia acontecer. 

Depois de Trump cancelar o encontro, a Coreia do Sul, ao lado do Japão, apelou ao regresso do diálogo. Trump garante que os Estados Unidos estão a conversar com a Coreia do Norte, mas, oficialmente, a cimeira histórica marcada para junho está sem efeito. 

Este é o segundo encontro entre Kim Jong-un e Moon Jae-in. Os dois líderes encontraram-se pela primeira vez no passado dia 27 de abril, numa cimeira vista como um passo importante para a paz entre os dois países.  O encontro dos dois líderes, este sábado, foi captado pela correspondente da BBC em Seoul.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.