Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Colapso económico vai agravar-se após reeleição de Maduro

O antigo homem-forte do petróleo venezuelano Rafael Ramirez afirmou hoje que a produção de petróleo na Venezuela vai continuar a cair e que o cenário de colapso económico daquele país irá agravar-se após a reeleição de Nicolás Maduro.

Colapso económico vai agravar-se após reeleição de Maduro
Notícias ao Minuto

00:00 - 26/05/18 por Lusa

Mundo Venezuela

Numa rara entrevista, citada pela agência norte-americana The Associated Press (AP), o ex-ministro do Petróleo e ex-presidente da empresa petrolífera estatal Petróleos de Venezuela S.A. (PDVSA) afirmou que Nicolás Maduro não mostrou sinais de que pretende reverter as políticas que desencadearam uma hiperinflação e o colapso da produção de petróleo venezuelano para o mais baixo nível em décadas.

Na entrevista, Rafael Ramirez também disse esperar que o líder socialista venezuelano imponha um tom mais autoritário que irá afastar o investimento privado e que poderá desencadear mais sanções internacionais.

Ramirez rompeu com Maduro no ano passado e renunciou ao cargo de embaixador da Venezuela junto das Nações Unidas devido a visões diferentes para a política económica venezuelana.

Desde então, este ex-homem-forte do petróleo venezuelano foi acusado de corrupção, acusações que rejeitou, afirmando que estas alegações tinham motivações políticas.

No passado domingo, as eleições presidenciais antecipadas na Venezuela, fortemente contestadas pela oposição venezuelana e a nível internacional, foram marcadas pela reeleição de Nicolás Maduro, no poder desde em 2013, para um novo mandato de seis anos, até 2025.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório