Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Ultras russos entre detidos por agressões antes de final da Champions

Este sábado, na capital ucraniana, Liverpool e Real Madrid disputam final da Liga dos Campeões.

Ultras russos entre detidos por agressões antes de final da Champions
Notícias ao Minuto

23:39 - 25/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Kiev

Adeptos do Liverpool foram vítimas de agressão em Kiev, na Ucrânia, cidade onde se irá disputar, este sábado, a final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid.

Em causa estão agressões levadas a cabo por um grupo de cerca de 20 indivíduos. As autoridades britânicas estão a colaborar com as autoridades ucranianas no caso.

Dois indivíduos foram detidos. Entretanto, reporta o Mirror que um dos suspeitos tinha uma t-shirt com inscrições em russo e que falaram em russo com as autoridades da Ucrânia.

Neste momento as autoridades estão a tentar confirmar a nacionalidade dos suspeitos e a que grupo pertencerão. As agressões aconteceram perto das imediações do estádio olímpico (na imagem) onde se vai disputar a final da Champions League.

A possibilidade de estas agressões envolverem adeptos russos - antes de um jogo que acontece na Ucrânia, entre uma equipa espanhola e uma inglesa - traz preocupações extra para o Mundial'2018, que se irá disputar precisamente na Rússia.

Já no Euro'2016 alguns adeptos russos protagonizaram violentas agressões em França, onde decorreu o campeonato europeu de futebol conquistado pela seleção portuguesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório