Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2018
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 11º

Edição

Rajoy é baixa de última hora na final da Champions

Em causa está a moção de censura apresentada contra o governo que lidera. Adepto confesso dos merengues, o primeiro-ministro espanhol vai falhar a final disputada em Kiev amanhã entre o seu Real Madrid e o Liverpool.

Rajoy é baixa de última hora na final da Champions
Notícias ao Minuto

17:44 - 25/05/18 por Fábio Nunes 

Mundo Espanha

Mariano Rajoy já não vai assistir à final da Liga dos Campeões que vai ter lugar este sábado. Tal como tinha acontecido em anos anteriores, o líder do governo espanhol pretendia ir ver o seu clube, o Real Madrid, jogar contra o Liverpool.

Mas devido à moção de censura apresentada esta sexta-feira pelo PSOE contra o executivo que chefia, Rajoy decidiu cancelar a sua viagem, avança o La Vanguardia.

A situação política em Espanha assim o exige. O PSOE decidiu apresentar a moção de censura depois de esta quinta-feira ter sido conhecida a sentença no caso Gürtel, um esquema de corrupção que envolveu vários líderes locais e regionais do Partido Popular, o partido de Rajoy.

Rajoy já disse que a moção de censura “vai contra a estabilidade em Espanha” e “prejudica a recuperação económica” do país, segundo o Ok Diario.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório