Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Múrcia: Menor abusada dois anos pelo pai, com consentimento da mãe

Jovem de 15 anos de idade engravidou e foi obrigada a abortar mas abusos não pararam.

Múrcia: Menor abusada dois anos pelo pai, com consentimento da mãe
Notícias ao Minuto

20:47 - 24/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Um homem de 37 anos de idade foi detido pela Polícia Nacional, em Múrcia, por ter abusado sexualmente da sua filha de 15 anos durante dois anos, tendo esta engravidado do pai.

A mãe também foi detida pelas autoridades, uma vez que sabia que os abusos ocorriam e inclusive acompanhou a menor na interrupção da gravidez.

Segundo explica o El País, a mulher de 40 anos de idade acreditava que os abusos eram normais porque ela própria tinha sido vítima do mesmo crime aos oito anos de idade.

Um porta-voz da Polícia Nacional indicou à mesma publicação que o pai chantageava a menor, dizendo que se quisesse sair com as amigas tinha que ter relações sexuais com ele. Se recusasse, era castigada não só pelo pai como também pela mãe, que chegou a agredi-la fisicamente quando a jovem manifestava que não queria ter relações sexuais com o pai.

A adolescente acabou por engravidar e foi obrigada a abortar, mas os abusos só terminaram quando decidiu contar o que se passava a uma orientadora da sua escola, que acionou as autoridades.

O pai foi colocado em prisão preventiva enquanto a mãe foi deixada em liberdade, sendo acusada do delito de encobrimento de abusos sexuais e de abandono de menor. A menor está agora  ao cuidado da avó materna.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório