Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2018
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Pintainhos nascem em camião de transporte de ovos na China

Os ovos tinham como destino um supermercado.

Notícias ao Minuto

15:46 - 24/05/18 por Notícias ao Minuto 

Mundo Insólito

Os dias com temperaturas elevadas aproximam-se, mas na China esses dias já chegaram e num dia de particular calor vários pintainhos começaram a nascer de dentro dos ovos em pleno trânsito.

Num vídeo que se tornou viral nas redes sociais, pode ver-se um camião com várias caixas de ovos na parte de trás. Até aqui nada de extraordinário, mas de repente começamos a reparar em alguns pequenos movimentos entre as caixas. Tratam-se de pequenos pintainhos recém-nascidos acabados de sair da casca, que começam a explorar o mundo com toda a naturalidade, conta o ABC.

Mas aqui começa o mistério. Ovos a chocarem sem a presença da mãe? Ainda por cima ovos comerciais, que normalmente vêm de quintas onde só há fêmeas e que por isso mesmo não são fertilizados? A explicação mais provável será a de que se tratem de galinhas campestres e nesse caso têm mais liberdade e hipótese de encontrar um galo.

As dúvidas ficam no ar, mas o que é certo é que o vídeo serviu para gerar o debate nas redes sociais sobre a forma como os ovos para consumo humanos são transportados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório