Meteorologia

  • 23 JUNHO 2018
Tempo
24º
MIN 24º MÁX 24º

Edição

Sobe para dois o número de mortos em explosão em Tui

Foi encontrado, na manhã desta quinta-feira, um segundo cadáver resultante da explosão de uma fábrica de pirotecnia em Tui, em Espanha, noticia o jornal Voz da Galicia. Dono do armazém foi detido e vai ser ouvido amanhã.

Sobe para dois o número de mortos em explosão em Tui
Notícias ao Minuto

10:20 - 24/05/18 por Melissa Lopes

Mundo Espanha

A explosão da fábrica causou, além das já confirmadas duas mortes, 26 feridos que foram encaminhados para o hospital de Vigo, sendo que a maioria teve alta hospitalar ainda durante o dia de quarta-feira. O segundo corpo, encontrado esta manhã, será o da pessoa que ontem estava dada como desaparecida. 

Entretanto, a Guarda Civil de Pontevedra confirmou à Lusa ter sido encontrada uma segunda vítima mortal da explosão.

Fonte daquela força policial referiu que se trata de um homem, que foi encontrado hoje de manhã pelos meios da proteção civil que procedem à remoção dos nos escombros causados pela explosão.

"É o marido da senhora que foi encontrada ainda na tarde de quarta-feira. O casal tem dois filhos, rapazes, que foram acolhidos pelos habitantes da localidade", adiantou.

O armazém "ilegal" encontrava-se no lugar de A Cancela, Páramos, em Tui, na Galiza.

O impacto do rebentamento destruiu cerca de 20 casas e provocou danos em mais de uma centena, tendo sido sentido a vários quilómetros de distância. Os Bombeiros de Valença ajudaram nas operações.

O proprietário do armazém foi detido e vai ser presente ao juiz do tribunal local amanhã.

A mesma fonte revelou que "que as autoridades desconheciam a existência daquele armazém ilegal", adiantando que "a fábrica, licenciada, do homem agora detido, está situada a cerca de dois quilómetros de distância".

Ainda de acordo com a Guardia Civil, "os bombeiros e a proteção civil estão hoje a realizar trabalhos de remoção dos escombros à procura de eventuais novas vítimas da explosão".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.