Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Três mulheres dizem ter sido detidas por demorarem na casa de banho

Caso aconteceu num restaurante que já tinha encerrado, nos Estados Unidos.

Três mulheres dizem ter sido detidas por demorarem na casa de banho
Notícias ao Minuto

23:23 - 23/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Três atrizes afro-americanas alegam terem sido detidas sem justa causa, por terem usado uma casa de banho de um restaurante em Houston, nos Estados Unidos, por demasiado tempo.

Brittany Lucio, Asia’h Sharrell Epperson e Erica Walker, naturais de Atlanta, no estado da Georgia, pedem agora que o seu caso seja investigado, conforme indica o New York Post.

De acordo com as mulheres, deram entrada no restaurante por volta das 22h (hora local) no dia 13 de maio e pediram para usar a casa de banho enquanto acabavam de comer, mesmo estando a cozinha já fechada, porque lhes deram permissão.

Dez minutos depois, porém, dizem ter sido retiradas à força por um segurança (e polícia fora de serviço) que disse que lhes pediu para sair três vezes. Como as mulheres não saíram, o homem agarrou no pulso de Brittany Lucio por duas vezes, iniciando uma altercação. Lucio respondeu agredindo o homem com um murro, tendo as três sido detidas por invasão de propriedade privada.

Brittany Lucio publicou um vídeo do momento em que foram detidas, tendo sido visto já milhares de vezes nas redes sociais. “Estou com marcas, mas não estou destruída. Agradeço o apoio da comunidade enquanto luto para limpar o meu nome, e por todas as mulheres que foram agredidas pelas mãos de agentes da autoridade”, escreveu, na legenda do vídeo.

I am completely disheartened and shocked about what happened at Houston's because of the unprovoked and unjust actions of the police officer. I was bruised and battered, but I am not broken. I appreciate the support of the community as I fight to clear my name and for all women who have been assaulted at the hands of law enforcement. #HoustonsStillHasAProblem

Uma publicação partilhada por Brittany Lucio (@britt_lucio) a 22 de Mai, 2018 às 7:57 PDT

Recomendados para si

;
Campo obrigatório