Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Austrália desmente que MH370 tenha sido despenhado pelo piloto

Autoridades sustentam que piloto estava inconsciente durante os últimos momentos do voo.

Austrália desmente que MH370 tenha sido despenhado pelo piloto
Notícias ao Minuto

20:03 - 23/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Malaysia Airlines

A autoridade de segurança de transportes da Austrália desmentiu, na terça-feira, que o avião da Malaysia Airlines tenha sido deliberadamente despenhado pelo piloto, depois de se ter levantado a especulação em torno de uma possível “queda controlada” no mar.

Segundo a BBC, os responsáveis pela investigação ao desaparecimento do voo MH370, que apresentaram relatório do incidente em janeiro de 2017, voltam a afirmar que o piloto estava inconsciente durante os últimos momentos do voo.

Recorde-se que o aparelho da companhia aérea malaia desapareceu a 8 de março de 2014, quando fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim, com 239 pessoas a bordo. Ainda não foi possível explicar o que aconteceu ao avião.

As buscas levadas a cabo pelas autoridades australianas, que envolveram autoridades da Malásia e da China, terminaram em janeiro do ano passado, aquando da apresentação do relatório. A única conclusão é que o avião ficou descontrolado e caiu a pique no oceano.

Esta quarta-feira foi anunciado que as buscas levadas a cabo pela empresa privada Ocean Infinity, iniciadas em janeiro deste ano, um ano depois da suspensão das buscas oficiais, serão descontinuadas no dia 29 de maio. O anúncio foi feito aos jornalistas por Anthony Loke, ministro dos Transportes malaio, explicando que estas só continuariam se fosse encontrado o aparelho ou as caixas negras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório