Meteorologia

  • 15 AGOSTO 2018
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 17º

Edição

Buscas por avião da Malaysia Airlines desaparecido terminam para a semana

O voo MH370 desapareceu há mais de quatro anos entre Kuala Lumpur e Pequim.

Buscas por avião da Malaysia Airlines desaparecido terminam para a semana
Notícias ao Minuto

09:56 - 23/05/18 por Sara Gouveia com Lusa 

Mundo Aviação

As buscas pelo voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu há mais de quatro anos, a 8 de março de 2014, vão chegar ao fim na próxima semana.

O ministro dos Transportes malaio explicou, citado pelo Mirror, que as buscas feitas pelo avião a cargo de uma empresa privada norte-americana vão ser encerradas oficialmente na próxima terça-feira, dia 29 de maio, sem possibilidade para novas extensões de prazo.

Ao abrigo de um acordo com o Governo da Malásia, a empresa privada Ocean Infinity, que iniciou novas buscas em janeiro, um ano depois da suspensão das buscas oficiais das autoridades australianas, malaias e chinesas, só seria remunerada se encontrasse o aparelho ou as caixas negras.

O avião da Malaysia Airlines voava entre Kuala Lumpur e Pequim, com 239 pessoas a bordo, sendo que 40 minutos depois de levantar voo perdeu o contacto com a torre de controlo e desapareceu sem deixar rasto, naquele que é considerado um dos maiores mistérios da aviação.

Inicialmente, as buscas na água focaram-se numa área do oceano Índico, perto da Austrália, onde se pensava que o avião tivesse caído originalmente.

Tudo o que foi encontrado até agora foram algumas peças, parte da asa, que têm dado à costa em ilhas remotas pelo mundo. Nenhum dos corpos das vítimas foi até hoje encontrado.

A organização Voice 370, que representa os familiares das pessoas a bordo, pediu hoje ao Governo para rever todo o processo sobre o desaparecimento do avião, incluindo "alguma possível falsificação" os eliminação de registos de manutenção ou alguma omissão que possa ter prejudicado a localização, busca, salvamento ou recuperação do aparelho.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.