Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Mahmud Abbas sofre de pneumonia mas estado de saúde está a melhorar

O Presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, hospitalizado desde domingo em Ramallah, na Cisjordânia ocupada, está com uma pneumonia, mas o seu estado de saúde está a melhorar, indicou hoje uma fonte política.

Mahmud Abbas sofre de pneumonia mas estado de saúde está a melhorar
Notícias ao Minuto

23:49 - 21/05/18 por Lusa

Mundo Palestina

"Visitei Abbas no hospital hoje à noite. Ele está com uma pneumonia e está a ser tratado com antibióticos", escreveu o deputado árabe israelita Ahmed Tibi na rede social Twitter.

Na mesma mensagem, o parlamentar acrescentou que o estado de saúde de Abbas, de 83 anos, está "a melhorar substancialmente".

Inicialmente, o internamento de Abbas no domingo foi atribuído a complicações após uma pequena cirurgia a uma orelha, intervenção realizada na terça-feira passada.

O veterano líder da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) e Presidente da Autoridade Nacional Palestiniana sucedeu ao histórico dirigente palestiniano Yasser Arafat na liderança do partido Fatah.

Abbas esteve internado num hospital nos Estados Unidos em fevereiro, para "exames médicos" que tiveram "resultados positivos e tranquilizadores".

São recorrentes as especulações sobre a fragilidade da saúde de Abbas, reeleito no princípio de maio presidente do comité executivo da OLP.

Abbas não designou até agora um sucessor e os palestinianos não elegem um Presidente desde 2005, devido à fratura entre a Fatah, que governa a Cisjordânia, e o Hamas, que administra a Faixa de Gaza.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório