Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Havia algo de errado" com puma que matou ciclista, diz polícia

Morte de ciclista é o segundo episódio deste género registado no Estado de Washington nos últimos 94 anos.

"Havia algo de errado" com puma que matou ciclista, diz polícia
Notícias ao Minuto

13:50 - 21/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Os dois ciclistas que foram surpreendidos, no passado sábado, por um puma enquanto davam um passeio de bicicleta matinal “fizeram aquilo que era suposto fazer”, dizem as autoridades norte-americanas, esta segunda-feira.

Recorde-se que os dois homens foram atacados pelo animal, nas proximidades de Seattle, Estado de Washington, tendo um deles perdido a vida.

A polícia refere que os homens saíram de cima das bicicletas e enfrentaram o puma, tentando assustá-lo. Quando o animal tentou atacá-los da primeira vez, um deles bateu-lhe com a bicicleta e o puma fugiu.

A polícia sublinha, porém, que “algo estava errado” com o animal, porque este voltou e atacou um dos ciclistas, mordendo-lhe a cabeça e sacudindo-o. O segundo ciclista fugiu mas o puma largou a primeira vítima e correu atrás dele. Foi esta a vítima mortal, tendo sido o seu corpo depois arrastado pelo animal.

“Eles fizeram tudo o que era suposto fazer. Mas havia algo de errado com o puma”, explicou o sargento Ryan Abbott, da polícia do condado de King.

O puma foi encontrado posteriormente numa árvore junto da vítima mortal, tendo sido abatido por polícias, noticiou o Seattle Times.

Rich Beausoleil, especialista em ursos e pumas, disse que este é o segundo episódio do género registado no Estado de Washington nos últimos 94 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório