Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Marca de enlatados vai mudar tampa porque... jovens não conseguem abrir

Marca de enlatados tem meio século de história. Agora, consumidores jovens queixam-se de não conseguir abrir a lata.

Marca de enlatados vai mudar tampa porque... jovens não conseguem abrir
Notícias ao Minuto

10:35 - 21/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Consumo

Uma marca de comida enlatada, Fray Bentos, decidiu mudar a sua embalagem, com mais de meio século de história, porque os clientes atuais não as conseguem abrir. A admissão é feita pela empresa que detém a marca há seis anos, Baxters Food Group, que emitiu um comunicado sobre o assunto.

A Fray Bentos, sublinhe-se, é uma conhecida marca de enlatados, especializada em empadões de carne e fígado. Pode parecer estranho este tipo de alimento ser vendido em lata, mas é muito usual no Reino Unido, sendo também vendido na Austrália e em alguns países da Europa.

Quando começaram a surgir vídeos nas redes sociais de jovens com dificuldades em abrir as latas (com abertura muito parecida com as das latas de fruta em calda, ou seja, sem anilha), a empresa começou por sugerir que estas fossem abertas com um abre-latas, “por segurança”. Os consumidores, no entanto, responderam que um destes aparelhos custa mais do que uma lata a preço médio.

“Desde que o Baxters Food Group adquiriu a Fray Bentos, há seis anos, trabalha em conjunto com o fabricante das latas, Crown Packaging, para melhorar a abertura das mesmas sem comprometer a integridade e a qualidade do produto”, indicou um porta-voz da empresa, citada pelo Metro.

O responsável esclareceu, porém, que tampas com anilha ou de baixa qualidade não são opção, por não garantirem nem qualidade nem segurança e que, portanto, enquanto a tampa não é melhorada, vai ser pelo menos atualizada para conter a advertência: deve ser usado um abre-latas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório