Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Dois montanhistas morrem a tentar escalar Evereste

Dois montanhistas morreram a tentar escalar o monte Evereste, o pico mais alto do mundo, situado no Nepal, disseram hoje as autoridades nepalesas.

Dois montanhistas morrem a tentar escalar Evereste
Notícias ao Minuto

08:13 - 21/05/18 por Lusa

Mundo Nepal

Membros das equipas de expedição relataram que o alpinista japonês Nobukazu Kuriki, de 35 anos, morreu hoje e que Gjeorgi Petkov, da Antiga República Jugoslava da Macedónia, de 63, morreu no domingo.

Kuriki era um alpinista de renome, que já escalou muitas montanhas e feito várias tentativas para chegar ao topo do Everest. O nipónico nunca foi bem sucedido nas suas tentativas, tendo mesmo perdido a maioria dos dedos, em 2012.

Um membro da equipa de expedição, Gyanendra Shrestha, explicou que o corpo de Kuriki foi encontrado nos arredores de um acampamento. O corpo do alpinista macedónio foi encontrado numa altitude mais elevada.

Cerca de 340 alpinistas estrangeiros e os seus estão a tentar escalar o Evereste durante este mês, sendo que muitos deles já tiveram sucesso, na semana passada, devido ao bom estado do tempo.

As equipas de alpinistas têm até ao fim do mês para concluírem as tentativas, antes de uma deterioração das condições meteorológicas no monte mais alto do mundo devem-se deteriorar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório