Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Skripal recebe alta de hospital mais de dois meses após de envenenamento

O antigo espião russo e a filha Yulia foram envenenados em Salisbury, no Reino Unido.

Skripal recebe alta de hospital mais de dois meses após de envenenamento
Notícias ao Minuto

10:33 - 18/05/18 por Sara Gouveia

Mundo Reino Unido

O antigo espião russo Sergei Skripal recebeu hoje alta hospitalar, depois de ter sido, juntamente com a filha, envenenado com o gás nervoso Novichok, em Salisbury, no Reino Unido.

A notícia foi dada em comunicado por um porta-voz do Salisbury District Hospital, citado pela Sky News. "Apesar de estes pacientes terem tido alta, o seu direito à confidencialidade mantém-se e limita-nos de dar informações detalhadas sobre o tipo de tratamento que receberam", pode ler-se.

O ex-espião tem estado internado no hospital há mais de dois meses, desde que foi encontrado inconsciente, juntamente com a filha, num banco do centro da cidade, a 4 de março deste ano. Yulia teve alta hospitalar cerca de um mês depois do ataque.

"É uma notícia fantástica que Sergei Skripal se sinta suficientemente bem para deixar o hospital distrital de Salisbury", disse a diretora da unidade hospitalar Cara Charles-Barks, citada num comunicado.

Recorde-se que o caso aumentou as tensões entre o Reino Unido e a Rússia e fez com que cerca de 30 países expulsassem mais de 150 diplomatas russos como forma de solidariedade para com o Reino Unido, que culpa a Rússia pelo envenenamento da família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório