Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Japão: Empresa pede desculpas porque comboio partiu 25 segundos mais cedo

Foi a segunda vez no espaço de meses que um comboio partiu antes da hora prevista. No Japão, os horários são cumpridos ao milésimo de segundo.

Japão: Empresa pede desculpas porque comboio partiu 25 segundos mais cedo
Notícias ao Minuto

16:54 - 17/05/18 por Fábio Nunes

Mundo Insólito

Na passada sexta-feira um comboio partiu da estação de Notogawa, no Japão, um pouco mais cedo do que o previsto. Na realidade foram apenas 25 segundos antes do horário estabelecido. Algo que seria considerado normal na maioria dos países europeus e não só, mas no Japão os horários devem ser cumpridos ao segundo e por isso a companhia ferroviária, a West Japan Railway Company, pediu desculpas publicamente, revela o Japan Today.

A empresa disse que “o grande inconveniente colocado aos clientes é verdadeiramente indesculpável”.

Sabe-se que depois das portas do comboio terem fechado, o maquinista percebeu o seu erro e ainda podia ter evitado o ‘desastre’, mas como não viu nenhum passageiro a aproximar-se, partiu de qualquer das formas.

Mas ao que parece havia pessoas que ainda esperavam apanhar o comboio e que se queixaram à empresa, levando ao pedido de desculpas.

Esta pontualidade levada ao extremo levou a uma série de piadas nas redes sociais.

Em novembro, um comboio já tinha partido mais cedo do que o previsto: 20 segundos antes. E claro, a companhia ferroviária pediu imediatamente desculpas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório