Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Camas dadas a sem-abrigo durante Casamento Real, mas maior parte rejeitou

O Ark Project tem um autocarro com 10 camas e uma cozinha e vai funcionar durante o fim de semana.

Camas dadas a sem-abrigo durante Casamento Real, mas maior parte rejeitou
Notícias ao Minuto

10:06 - 17/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A cidade de Windsor, no Reino Unido, ultima os preparativos para o Casamento Real entre o príncipe Harry, da família real inglesa, e a atriz norte-americana Meghan Markle.

Entre algumas das iniciativas para preparar a cidade para o grande evento está um projeto que pretende ajudar sem-abrigo. O Ark Project trabalha com um autocarro com dez camas e uma cozinha e tem como objetivo oferecer um sítio onde dormir a quem vive nas ruas.

A oferta foi feita, mas a resposta não foi a esperada. Segundo Michael Longsmith, um dos voluntários do projeto, vários rejeitaram a proposta por temer perder dinheiro durante um fim de semana em que milhares de pessoas vão chegar a Windsor.

"A polícia não os retira porque sabe que os meios de comunicação social vão estar em todo lado. O nosso autocarro tem dez camas, não há necessidade de ficarem lá fora. Mas muitos deles preferem porque acham que vão ganhar mais dinheiro", explicou Michael ao The Sun.

Durante esta semana, as autoridades foram criticadas depois de terem sido vistas a remover os pertences de alguns sem-abrigo da rua. No entanto, justificaram a ação com questões de segurança, ou seja, para que os objetos não fossem confundidos com pacotes suspeitos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório