Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2018
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 19º

Edição

Exército argelino deteve dois presumíveis jihadistas

Soldados do Exército argelino detiveram hoje dois presumíveis jihadistas na cidade de Tamanraset, no centro do país junto à fronteira com o Mali, anunciou o Ministério da Defesa.

Exército argelino deteve dois presumíveis jihadistas
Notícias ao Minuto

23:42 - 16/05/18 por Lusa

Mundo Tamanraset

Os detidos foram identificados como Ch. Akli, conhecido como Abu Said, e F. Al Taher, conhecido como Abu Musa, que, segundo o comunicado do Ministério da Defesa, se terão juntado a grupos jihadistas em 2009 e 2015, respetivamente.

Durante a operação, os soldados do Exército argelino apreenderam duas metralhadoras Kalashnikov e os respetivos carregadores.

Segundo a revista local especializada em temas militares 'Al Yeish', órgão de propaganda do Ministério da Defesa, o Exército argelino matou 91 presumíveis jihadistas e deteve outros 70 em várias zzonas do país em 2017.

Na década de 1990, a Argélia foi cenário de uma cruel guerra civil entre o Estado e movimentos armados radicais de ideologia salafista que custou a vida a cerca de 300.000 pessoas e provocou dezenas de milhar de desaparecidos,

A atividae jihadista tem aumentado no país nos últimos dois anos, provocada em grande parte pela instabilidae no Sahel e na vizinha Líbia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório