Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Copiloto foi parcialmente sugado por janela que se partiu no cockpit

Copiloto sofreu apenas ferimentos ligeiros, avião aterrou em segurança. Ainda assim, situação foi alarmante.

Notícias ao Minuto

22:21 - 15/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

O copiloto de um avião da companhia aérea chinesa Sichuan Airlines foi parcialmente sugado depois da janela do cockpit ter partido, diz a CNN. A informação anteriormente avançada indicava que a janela tinha apenas rachado, mas a imprensa refere agora que o vidro partiu completamente.

O aparelho levava oito minutos de voo, esta segunda-feira, quando se deu o incidente e foi obrigado a aterrar de emergência, graças à rapidez dos assistentes de bordo e à perícia do piloto, que conseguiu manobrar o avião e aterrar em segurança.

Foi reportado que o copiloto havia sofrido ferimentos no rosto, o que se confirma, acrescendo ainda outras escoriações e uma distensão no pulso.

A Administração de Aviação Civil da China já havia confirmado que se tratava de um modelo Airbus A318, que se deslocava desde Chongqing, no centro da China, para a capital do Tibete, Lhasa, no sudoeste, e que aterrou a meio da viagem, na cidade de Chengdu.

Apesar do incidente, os 119 passageiros do voo saíram ilesos, e apenas um outro membro da tripulação sofreu ferimentos ligeiros, durante a aterragem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório