Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Menino de nove anos morre em praia espanhola, atingido por lancha

Criança seguia com pai em embarcação de recreio quando se deu a colisão. Um dos detidos tem antecedentes criminais por conduzir 'narco-lanchas' - embarcações usadas no tráfico de drogas.

Menino de nove anos morre em praia espanhola, atingido por lancha
Notícias ao Minuto

08:01 - 15/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Algeciras

Um menino de nove anos morreu na segunda-feira numa praia espanhola, após ser atingido por uma lancha.

Tudo aconteceu na praia de Getares, junto a Algeciras, no sul de Espanha, dá conta o El Pais.

A criança estaria com o pai numa embarcação de recreio quando se deu a colisão. O incidente ocorreu por volta das 17h00 locais (16h00 em Portugal Continental).

O piloto e copiloto da lancha que esteve na origem da tragédia acabaram por ser detidos pelas autoridades. Um deles terá antecedentes criminais pelo uso deste tipo de embarcações para o tráfico de droga.

O mesmo jornal acrescenta que um dos detidos tinha ido de manhã recolher a lancha aos serviços marítimos da Guardia Civil. A embarcação teria sido apreendida por transporte de gasolina. A lancha, porém, não foi devolvida porque o detido não tinha a documentação necessária para conduzir a embarcação. Terá regressado durante a tarde, na companhia de outra pessoa, esta já com a devida autorização. Após recolherem a lancha terão seguido para a praia onde a tragédia teve lugar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório