Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Mãe que matou assaltante armado homenageada em São Paulo

Era uma das mães que estava à porta da escola, com a filha, quando um assaltante apontou uma arma. O que o agressor não esperava era que ela fosse também uma agente da Polícia Militar. ATENÇÃO: As imagens não foram sujeitas a edição e podem ferir suscetibilidades.

Notícias ao Minuto

20:57 - 14/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

O governador de São Paulo, Márcio França, deslocou-se este domingo, 13 de maio, ao 4.º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar, na zona leste da capital paulista, para homenagear, precisamente no Dia da Mãe (segundo domingo de Maio no Brasil), a policial Katia Sastre.

A agente, recorde-se, abateu a tiro um assaltante no passado sábado, dia 12, quando estava de folga. O homem apontou uma arma a um conjunto de pais e crianças à porta da escola da sua filha.

"Fui hoje cedo ao 4° BAEP, na zona leste de São Paulo, para homenagear uma mãe muito especial: Cabo Katia Sastre", escreveu o governador no Twitter, no domingo.

"A sua coragem e precisão salvaram mães e crianças, ontem na porta de uma escola", acrescentou, com uma imagem da agente, a quem entregou um ramo de flores.

O momento, sublinhe-se, ficou gravado em vídeo, sendo que as imagens circularam durante o fim de semana pelas redes sociais, enaltecendo a ação da mulher, precisamente, no fim de semana do Dia da Mãe.

No vídeo, que pode ver acima, o agressor aproxima-se de um grupo de crianças e pais e aponta uma arma, com a intenção de roubar. A agente policial surge poucos momentos depois e dispara, fazendo com que o assaltante caia ao chão e largue a arma.

O assaltante foi levado para o hospital mas não resistiu aos ferimentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório