Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Nações Unidas alcançam paridade de género

As Nações Unidas anunciaram hoje que, pela primeira vez na sua história, têm tantas mulheres como homens a liderar as equipas da organização nos países de todo o mundo.

Nações Unidas alcançam paridade de género
Notícias ao Minuto

22:39 - 10/05/18 por Lusa

Mundo Igualdade

De acordo com as Nações Unidas, com as últimas nomeações, o organismo atingiu a paridade de género entre os seus coordenadores residentes, que são os responsáveis pelas equipas das Nações Unidas em cada Estado.

Com este resultado, a paridade estende-se a todos os escalões superiores da organização, objetivo que já havia sido alcançado no caso dos diretores mais graduados da sede em Nova Iorque, cumprindo-se uma promessa do secretário-geral, António Guterres.

"O secretário-geral vê a paridade de género em todos os níveis das Nações Unidas como uma prioridade, não apenas para melhorar a eficácia do nosso trabalho, mas também para acabar com os desequilíbrios de poder que contribuem para o assédio sexual, exploração e abuso", disse Stéphane Dujarric, porta-voz do secretário-geral das Nações Unidas.

O responsável acrescentou que António Guterres vai procurar um progresso rápido com o objetivo de conseguir a paridade em todos os escalões do sistema das Nações Unidas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório