Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Nesta cidade que cheira a mar, 'bebe-se' cultura. Vai um brinde?

Tão perto e tão longe. Façamos justiça à bela Vigo, encurtemos distâncias, com a ajuda da TAP, e olhemos a cidade com 'olhos de ver'... cultura.

Nesta cidade que cheira a mar, 'bebe-se' cultura. Vai um brinde?
Notícias ao Minuto

10:50 - 12/06/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Vigo

Vigo. Vigo é já ali. Mas, talvez devido à proximidade com a fronteira portuguesa, nem sempre lhe prestamos a devida atenção. Já que estamos no Minho, vamos até Espanha. Entramos na Galiza, damos um salto a Vigo, e cumpre-se o desígnio. Reconhece-se neste raciocínio?

Mas Vigo, que cheira e sabe a mar, tem muito mais para oferecer do que um ‘fomos a Espanha’. Porta aberta para o Atlântico, é uma cidade que convida a todos os sentidos, meritória de uma viagem direta até lá, sobretudo atendendo a esta promoção que a TAP tem disponível. E em Vigo também se 'bebe' cultura.

Com um calendário cultural recheado, já no próximo mês de junho acontece o Festival de Jazz de Vigo Imaxinasons. Trata-se de um evento único, que dura quase duas semanas, contemplando as mais variadas performances de jazz, quer em espaços fechados, quer em espaços abertos. A maioria dos concertos é gratuita ou, sendo paga, é sujeita a preços muito acessíveis. O Imaxinasons inclui ainda vários seminários e workshops. Se é um aficionado de jazz, não pode mesmo perder.

Já no decorrer do mês de julho, Vigo acolhe a Vigofolcelta Fiesta, um evento de raízes celtas que proporciona uma verdadeira viagem ao passado. Entre os dias 13 e 19 daquele mês, um pouco por toda a Galiza, é possível entrar-se numa espécie de cápsula do tempo até à Idade Média. Grande parte da cidade de Vigo deixa-se imbuir neste espírito e, inclusive, adapta o seu vestuário à época medieval. Feiras e mercados temáticos polvilham a cidade ao longo destes dias.

Também em julho, mas a 24, tem lugar o Festival de Música Voices of Vigo. E já mais para o fim do ano, em novembro, o protagonista é também um Festival de Música, mas desta feita o Vigo ARE-MORE, dedicado à música clássica.

Para encurtar distâncias e capitalizar o seu tempo, o melhor é ir até Vigo de avião, sendo que a TAP tem a solução certa para si.

Viagens ao minuto

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório