Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Exército dos EUA proíbe telefones de marcas chinesas para funcionários

Os funcionários das bases militares dos Estados Unidos estão impedidos de comprar telemóveis das marcas chinesas Huawei e ZTE devido aos "riscos de segurança inaceitáveis" destes dispositivos, anunciou hoje o Pentágono.

Exército dos EUA proíbe telefones de marcas chinesas para funcionários
Notícias ao Minuto

21:27 - 04/05/18 por Lusa

Mundo Pentágono

"Os dispositivos da Huawei e ZTE podem representar um risco inaceitável para o pessoal, informações e missões militares", disse Dave Eastburn, porta-voz do Pentágono.

Segundo o responsável, depois de terem esta informação, "não era prudente" que as lojas administradas pelo exército nas bases norte-americanas em todo o mundo continuassem a vender estes dispositivos.

A ordem para remover dispositivos Huawei dessas lojas foi dada no dia 25 de abril deste anos, disse hoje Dave Eastburn.

"Devido a preocupações de segurança sobre os telemóveis da ZTE e outros produtos, as lojas (do Pentágono) também removeram os produtos da ZTE", salientou o porta-voz, que não deu detalhes sobre quais os potenciais riscos e ameaças.

O porta-voz da Huawei, Charles Zinkowski, disse que os equipamentos da empresa respeitam aos mais altos padrões de segurança e privacidade em qualquer país onde operam, incluindo os Estados Unidos.

"Continuamos comprometidos com a abertura e transparência em tudo o que fazemos e queremos deixar claro que nenhum Governo nos pediu para comprometer a segurança ou a integridade de nossas redes ou dispositivos", explicou, em comunicado.

A ZTE ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório