Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Peppa Pig é "subversiva"? A China acha que sim e decide censurar série

Desenhos animados tornaram-se uma obsessão no país, não só para as crianças, como para muitos adolescentes e adultos. Governo chinês decidiu censurar Peppa Pig por considerar a série "subversiva".

Peppa Pig é "subversiva"? A China acha que sim e decide censurar série

Os desenhos animados britânicos Peppa Pig são famosos um pouco por todo o mundo. A China não é exceção e, nos últimos anos, a série animada tornou-se quase uma obsessão no país, sobretudo entre as crianças.

Contudo, o fascínio pelos famosos desenhos animados está perto de chegar ao fim na China. De acordo com a BBC, o governo chinês decidiu remover os conteúdos da série da plataforma Douyin. Para além disso, quem pesquisar por Peppa Pig não encontrará qualquer resultado.

O jornal do estado chinês Global Times explicou os motivos da censura, considerando que a famosa série de animação se tornou “subversiva”, não só para as crianças obcecadas com ela, mas mesmo para adultos, uma vez que, nos últimos tempos, Peppa Pig tem sido associada a conteúdos sexuais.

As personagens da série transformaram-se em ‘memes’ e há relatos de inúmeros adolescentes a pintarem, ou até mesmo tatuarem, os bonecos no corpo, criando uma espécie de culto de contra-cultura, como explica a BBC.

Para evitar estas situações, a China, conhecida pelas limitações de liberdade de expressão, sobretudo online, decidiu, simplesmente, censurar os desenhos animados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório