Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Síria: Ataque com mísseis contra posições militares governamentais

A agência oficial síria Sana anunciou que foram disparados hoje "mísseis inimigos" contra "posições militares" governamentais nas províncias de Hama e Alepo, sem identificar a origem do ataque.

Síria: Ataque com mísseis contra posições militares governamentais
Notícias ao Minuto

23:57 - 29/04/18 por Lusa

Mundo OSDH

A organização não-governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) confirmou o ataque com mísseis e relatou que "elementos iranianos" estavam estacionados nas duas bases militares que foram alvejadas, mas também não forneceu informação sobre os responsáveis pelo ataque.

"Um novo ataque com mísseis inimigos atingiu posições militares" naquelas duas províncias, no centro e norte da Síria, refere a agência citando uma fonte militar.

A organização não-governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) confirmou o ataque com mísseis e relatou que "elementos iranianos" estavam estacionados nas duas bases militares que foram alvejadas.

A organização não deu qualquer informação sobre possíveis vítimas ou sobre os responsáveis pelo ataque.

A guerra na Síria prolonga-se há sete anos, desde a repressão sangrenta de manifestações pró-democracia em março de 2011.

O conflito já causou a morte de 350.000 pessoas e provocou milhões de refugiados e deslocados.

Em resposta a um alegado ataque com armas químicas na cidade de Douma, Ghouta Oriental, por parte do Governo de Bashar al-Assad, no passado dia 14 os Estados Unidos, a França e o Reino Unido realizaram uma série de ataques com mísseis contra alvos associados à produção de armamento químico na Síria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório