Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Comunicação social da Coreia do Norte silencia cimeira com Sul

A comunicação social estatal da Coreia do Norte manteve hoje silêncio relativamente à cimeira que na sexta-feira reuniu, na zona desmilitarizada, Kim Jong-un e Moon Jae-in e na qual foi manifestada a intenção de desmilitarizar a península coreana.

Comunicação social da Coreia do Norte silencia cimeira com Sul

Segundo a Associated press, desde que ao início de sexta-feira referiu que Kim tinha saído de Pyongyang para se encontrar com Moon que os 'media' norte-coreanos nada referem sobre o encontro entre os dois líderes, já classificado de histórico.

Os líderes coreanos acordaram que as duas Coreias vão procurar este ano acabar com a guerra de modo permanente, segundo um comunicado conjunto divulgado no final de uma cimeira histórica, 65 anos após o conflito ter terminado com um armistício.

Os dois vizinhos procurarão com os Estados Unidos e talvez também com a China -- ambos signatários do cessar-fogo, na ausência de um tratado de paz -- "declarar o fim da guerra e estabelecer um regime de paz permanente e sólido", refere o texto.

Os líderes das duas Coreias, Kim Jong-un e Moon Jae-in, acordaram ainda tomar medidas para a "completa desnuclearização" da península coreana.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório