Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Local com maior número de crianças mortas em ritual descoberto no Peru

Foram encontrados os corpos de mais de 140 crianças.

Local com maior número de crianças mortas em ritual descoberto no Peru
Notícias ao Minuto

16:30 - 27/04/18 por Sara Gouveia

Mundo Investigação

Os arqueólogos descobriram o que acreditam ser o local onde houve o maior número de crianças sacrificadas no mundo.

Foram encontrados os restos mortais de mais de 140 crianças e 200 lamas jovens, fora da cidade de Trujillo, no Peru, conta a National Geographic.

Segundo os investigadores, as vítimas parecem ter feito parte de um ritual que terá ocorrido há cerca de 550 anos, quando a civilização Chimú governava a área.

A maior parte das crianças encontradas teriam entre oito e 12 anos quando morreram e foram enterradas para Oeste, a encarar o Oceano Pacífico, os lamas, todos com menos de 18 meses, foram enterrados para o lado dos Andes, para Este.

Alguns dos restos humanos e animais demonstravam que o peito tinha sido aberto, talvez para lhes remover o coração, sugere a revista. Os corpos de três adultos, um homem e duas mulheres, também foram encontrados nas proximidades. 

A equipa acredita ainda que as mortes aconteceram todas de uma só vez, não sabendo no entanto qual a sua motivação. A investigação, apoiada pela National Geographic Society, vai agora dedicar-se a tentar saber mais sobre a vida das vítimas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório