Maior rabo, mais saúde? Ciência diz que sim

As proporções do corpo feminino foram estudadas pela Universidade de Oxford.

Notícia

© iStock

Mariana Botelho
26/04/2018 21:07 ‧ 26/04/2018 por Mariana Botelho

Lifestyle

Corpo humano

Dizem os cientistas da Universidade de Oxford, especializados pelo Centro de Diabetes e Endocrinologia e Metabolismo, que mulheres mais largas da cintura para baixo são mais inteligentes e resistem melhor a problemas de doenças crónicas.

Ainda que pareça pouco sustentável associar inteligência ao tamanho de uma parte do corpo, o grupo de cientistas aponta vários benefícios a nível da saúde. O menor nível de colesterol, por exemplo é justificado nestas mulheres pela maior produção de hormonas que metabolizam o açúcar.

Outra vantagem apontada, advém do tecido adiposo, que segundo os especialistas ajuda a prevenir doenças cardiovasculares ao reter mais facilmente as partículas de gordura.

Por fim, o tamanho favorece também a hormona que regula o peso, assim como a responsável pelos processos anti-inflamatórios, de proteção vascular e anti-diabeticos.

Quanto à questão da inteligência, é justificada pela maior quantidade de ómega 3 que um traseiro maior carece e beneficia o desenvolvimento cerebral.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas