Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Vinho laranja pode ser a novidade que as tardes de verão precisam

A novidade surge como indicada para acompanhar pratos de carne ou pratos mais alternativos como cozinha indiana.

Vinho laranja pode ser a novidade que as tardes de verão precisam
Notícias ao Minuto

14:15 - 26/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Vinhos

Um vinho branco, feito como se fosse tinto, é como é apresentado o vinho laranja que só pela cor já se torna tão apelativo quanto um rosé, que acompanha os pratos de verão ou é tomado por si só, num final de tarde em rooftop.

O Chalkboard Mag descreve esta novidade vinícola como uma bebida que tem normalmente alguma consistência e é encorpado, sem no entanto ser demasiado pesado.

A sua cor caraterística deve-se ao modo como é feito: ao contrário do vinho branco, em que a pele das uvas é imediatamente separada do seu interior após a fruta ser prensada, no vinho tinto a fruta mantém-se com a pele durante todo o processo de fermentação, garantindo a cor à bebida. Também no vinho laranja a pele da uva (neste caso, uva branca) é mantida durante a fermentação – e por vezes depois disso resultando num vinho com caraterísticas entre o branco e o tinto e uma cor particular.

Para quem não é grande fã do rosé, esta nova ‘tendência’ poderá ser a alternativa por que as tardes de verão esperavam, já que é mais ácido e seco que o primeiro, embora mantenha as notas frutadas, que se podem conjugar com baunilha, caramelo e ervas.

Para já, a novidade não chegou a Portugal, sendo apontadas por especialistas as uvas italianas produzidas em Santa Barbara, na California.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório