Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

O conselho amoroso que tem que parar de seguir (já)

A honestidade é o melhor remédio, certo? Ou não. Aparentemente não saber o que se quer de uma relação pode ser um empecilho.

O conselho amoroso que tem que parar de seguir (já)
Notícias ao Minuto

12:00 - 24/04/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Dicas

Conhecer e sair com alguém novo pode ser entusiasmante, à medida que tenta perceber o que a outra pessoa está à procura e se a relação tem ou não futuro.

Todavia, se não tem a certeza se está à procura de um compromisso sério ou se pretende apenas diversão, será que é apropriado revelar essa informação antes do primeiro encontro? Será que a omissão faz de si potencialmente uma ‘má’ pessoa?

De acordo com um artigo publicado na revista neo-zelandesa The Cut, dizer a outra pessoa que ‘não sabe aquilo que quer’ antes do primeiro encontro é definitivamente uma “péssima ideia” - a omissão recomenda-se, já que irá “permitir que conheça a pessoa e se decida mais tarde”.

No artigo, a autora descreve o conteúdo da mensagem que recebeu de um homem que tinha conhecido no parque enquanto passeava o cão (previamente a terem saído pela primeira vez).

“O Paul fez questão de me dizer que estava muito entusiasmado por me conhecer, mas que naquele momento não sabia o estava à procura. Ele sublinhou que não tinha a certeza se estava pronto para embarcar num relacionamento romântico, mas que mesmo assim gostaria de sair comigo e ver o que poderia acontecer”, escreveu.

Para a autora, a honestidade do individuo não funcionou, já que funcionou como um “sinal de aviso e de desresponsabilização”.

E acrescentou: “A situação tornou-se logo muito conveniente para ele. Ou seja, caso até houvesse algum tipo de envolvimento físico e a relação acabasse por não progredir, ele teria sempre a ‘arma’ e a desculpa de - ‘eu disse desde inicio que não sabia o que queria’”.

De acordo com a especialista em relações e fundadora do site de encontros amorosos Meredith Golden: “É preferível não dizer nada e talvez seja preferível também que não saiba”.

Mais ainda: “Sair com alguém e ver progressivamente como se sente em relação a essa pessoa é o mais aconselhável. Até aqueles que ‘sabem’ aquilo que querem podem mudar de ideias à medida que conhecem alguém”.

Para esta especialista se quiser optar pela honestidade, então ‘tudo bem’. Todavia, prepare-se para a possibilidade de rejeição por parte da outra pessoa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório