Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Bactéria E. Coli: Este é o alimento sobre o qual deve ter maior atenção

A alface romana foi o alimento responsável por um surto de infeção pela bactéria, que ocorreu em março deste ano nos Estados Unidos.

Bactéria E. Coli: Este é o alimento sobre o qual deve ter maior atenção
Notícias ao Minuto

21:45 - 23/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Infeção

No mês passado, um estudo veio comprovar o alto risco de infeção da bactéria Escherichia Coli pelo consumo de alface cultivada em Yuma, Arizona, que levou a um surto de infeção.

A análise deixou os consumidores em alerta, que não esperavam que o perigo viesse de um produto fresco e tão comum, e levou a que o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças aumentasse o alerta sobre outros casos semelhantes, estreitando as medidas de segurança para com certos alimentos.

Aquele que se apresentou como mais alarmante foi mesmo a alface romana – maior e mais resistente que a alface tradicional. Embora menos comum, pode surgir em misturas de salada pré-preparadas pelo que, antes de a consumir, deve verificar a sua origem – se verificar que veio do Arizona, não a coma. O mesmo para os (comuns) casos em que a origem não é especificada.

Dizem os especialistas que lavar as verduras não será suficiente para evitar a infeção pela bactéria, que se isola no interior da folha e se pode propagar para outros alimentos quando em contato direto com os mesmos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório