Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Está na hora da L’Oreal ser cruelty free, dizem os defensores dos animais

É a ‘Humane Society Internacional’, uma das maiores organizações a nível global que protegem os animais, que está por detrás da campanha #BeCrueltyFree e alerta para o caso da marca de cosmética mundialmente conhecida.

Está na hora da L’Oreal ser cruelty free, dizem os defensores dos animais
Notícias ao Minuto

18:32 - 23/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Cruelty Free

Se durante todo o ano a necessidade de se acabar com os testes de animal em laboratório é prioridade para muitos, no Dia Internacional do Animal em Laboratório, que marca o dia de amanhã, 24 de abril, a causa ganha destaque e dá força a marcas e associações que defende uma cosmética livre de crueldade animal.

“Ajude a banir a cosmética que testa em animais, porque eles merecem”. É desta forma que a organização protetora dos animais Humane Society Internacional (HSI) apresenta a campanha #BeCrueltyFree, através da qual pretende banir para sempre os testes em animais de laboratório.

Embora a marca de beleza L’Oreal defenda que já não teste os seus ingredientes em animais e não tolere qualquer exceção a esta regra, a HSI questiona: “Então porque é que a L’Oreal vende os seus produtos na China, onde o teste em animais é uma prática comum na maioria dos tipos de produtos? E porque é que a L’Oreal não apoia os esforços para se garantir leis que banam por completo a cosmética testada em animais?

Para acabar com o problema, a organização lança uma espécie de petição através de uma página onde qualquer apoiante pode enviar uma mensagem a Jean-Paul Agon, CEO da L’Oreal. Basta inserir o seu nome e email mas, se pretender, pode ainda alterar ou acrescentar algo à mensagem pré-definida onde é pedido que a L’Oreal adira à campanha #BeCrueltyFree.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório