Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Está com febre? Beba um Gin Tónico

Um recente estudo aponta esta e outras bebidas brancas como benéficas para certos estados de menor saúde.

Está com febre? Beba um Gin Tónico
Notícias ao Minuto

18:00 - 23/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Álcool

O álcool não é aconselhado para quando se está doente. Diz mais metade dos inquiridos de um recente estudo que, pelo contrário, o seu consumo aumenta os efeitos da doença bem como os sintomas da asma. Contudo, o grupo de estudo sobre asma Reino Unido responsável pelo inquérito – e pelo estudo de que agora se fala – esclarece que tal acontece no caso específico de bebidas alcoólicas escuras e fermentadas, como a cerveja ou vinho tinto, onde são frequentes os elevados níveis de sulfitos e histaminas.

Tais componentes são pois responsáveis por aumentar os sintomas de asma de quem sofre esta condição, e o mesmo acontece a quem apresente um estado febril. Por outro lado, o Gin parece ser uma melhor opção aos anti-histamínicos – pelo menos para quem evita ao máximo os medicamentos e não diz que não a um copo ao final do dia. A sua vantagem advém do processo de destilação com que conta esta bebida alcoólica e a torna livre de sulfitos, consequentemente, o seu consumo não será responsável pelo aumento do estado febril que se traduz em olhos a lacrimejar.

Além do Gin, também a vodka é apontada como ‘segura’ a quem está com febre. Mesmo que não cure a doença, não irá piorar o seu estado e, pelo menos fará com que se sinta melhor durante aquele sunset.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório