Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Treino de três minutos promete ser tão eficaz quanto meia hora de ginásio

180 segundos por dia é tudo o que precisa, defende a psicoterapeuta de Melbourne, na Austrália.

Treino de três minutos promete ser tão eficaz quanto meia hora de ginásio
Notícias ao Minuto

15:15 - 20/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Alta Intensidade

Trinta minutos diários de treino moderado no ginásio é o mínimo que aconselha a Organização Mundial de Saúde, contudo, Kusal Goonewardena, psicoterapeuta entrevistada pelo The Independent, garante que, com um treino bem mais intenso, mas de apenas três minutos, garante os mesmos benefícios.

A profissional, que trabalha regularmente com atletas olímpicos australianos, refere que a intensidade de treino deverá ser de, pelo menos, 85% e os exercícios, de sprints saltos e outros que garantam alta intensidade.

Ao praticar o referido plano de treino de três minutos por três semanas, os praticantes vão sentir-se melhor a nível físico e com melhores níveis de fitness, consequentemente ganharão coragem para treinos mais longos e menos intensos, garante a especialista, que aponta o referido treino também como solução para situações em que não se tem tempo para uma prática de exercício físico mais demorada.

Quanto ao treino, já popular entre algumas celebridades do mundo do fitness, consiste numa atividade intensa por 20 a 40 segundos, repetida por dez vezes e intervalada com curtos períodos de descanso. Uma vantagem deste formato de treino, apontada num estudo passado, afirma que os praticantes de treinos de alta intensidade tendem a desfrutar mais dos seus treinos do que quem pratica treinos de intensidade moderada.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório