Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Estes são os essenciais para uma viagem a Lisboa, diz o New York Times

O jornal estadunidense descreve a capital portuguesa como um spot que vale a pena visitar e cria um guia essencial do plano de viagem.

Estes são os essenciais para uma viagem a Lisboa, diz o New York Times
Notícias ao Minuto

14:30 - 20/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Turismo

Uma cozinha de classe, arte e arquitetura ideal para o viajante que se interesse por cultura e uma vibrante vida noturna com bares e música para todos os gostos. É assim que Lisboa é vista aos olhos de Ria Misra, editora do Wirecutter, página de lazer do New York Times, jornal onde o guia foi partilhado. Além dos locais por onde terá mesmo de passar numa vinda a Lisboa, a viajante partilhou também os essenciais de viagem.

Em qualquer viagem, uma máquina fotográfica é obrigatória, seja uma semi-profissional com diversas lentes, uma polaroid ou uma descartável – a viagem ‘tem’ de ser documentada. Idealmente, uma máquina compacta, mas com qualidade, será o mais confortável para garantir boas imagens com o conforto que se quer quando se turista. “Ao andar pelo terreno inconstante de lisboa vai agradecer por descartar qualquer peso desnecessário” aponta a repórter, que garante não ser necessário um tripé. Pela irregularidade do solo lisboeta, aconselha também que faça um seguro da máquina – a calçada escorregadia assim o carece.

Para a roupa – confortável como se quer em qualquer viagem – aponta a necessidade de um agasalho não muito grosso, que fará a diferença na noite passada em bares e cafés em rooftops, bem como nos passeios à beira rio, onde a temperatura tende a ser mais baixa. Outro essencial será uma mala ou saco onde caibam todos os souvenirs que vai comprar. Ria Misra salienta e aconselha as muitas lojas de lembranças em cortiça, material por que a cidade é conhecida, não fosse Portugal responsável por um terço da cortiça produzida em todo o mundo.

Os óculos de sol são também obrigatórios para a repórter que visitou a capital, principalmente em atividades no (ou próximo do) mar. E porque o tempo nem sempre é estável por estas zonas, a par dos óculos, não convém esquecer um guarda-chuva – um chuvisco ocasional é provável, e não é um guarda-chuva de encolher no fundo da mala que o vai tornar a bagagem mais carregada.

Por fim, se esta habituado a viajar, é possível que leve sempre consigo um tablet para livros digitais. Se for o caso, descarregue para lá os guias da cidade que encontrar, mas garanta também um livro de lazer, já que vai querer relaxar numa das muitas esplanadas e bares, como a Fábrica Coffee Roasters, aponta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório