Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Quem diz palavrões tem melhor vocabulário, diz a ciência

O hábito não tem de ser totalmente proibido, apenas usado conforme as situações.

Quem diz palavrões tem melhor vocabulário, diz a ciência
Notícias ao Minuto

09:16 - 20/04/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vocabulário

A cada situação, uma postura adequada - um aspeto que se refere também à forma como falamos. Mas nas situações certas, não tem de se inibir de dizer palavrões, como prova a ciência.

Sobre os benefícios de se recorrer a esta forma de expressão, é sabido que dizer palavrões é sinal de honestidade, é bom para a saúde, no sentido em que liberta adrenalina e melhora o batimento cardíaco e até ajuda-o durante o treino.

A todas estas vantagens junta-se agora mais uma, não tanto a nível físico mas mais a nível intelectual já que associa o hábito de dizer palavrões a um vocabulário muito mais rico e vasto do que o de quem não diz palavras feias.

Tal constatação foi feita por dois psicologistas de Masschusetts que não encontraram diferenças significativas entre sexos e concluíram que dizer palavrões influencia positivamente a fluência verbal que não é retraída pela ideia de tabu para com tais palavras.

Uma das possíveis justificações para tal observação advém da fácil distinção e análise de cada situação (e vocabulário mas indicado) permitindo que não haja retração mas sim maior liberdade de comunicação que se sente quando se toma consciência de que há momentos em que se pode dizer tais palavras.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório