Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Estes alimentos estão no seu auge na primavera – saiba como aproveitá-los

São sempre benéficos, mas há formas de garantir o seu máximo proveito.

Estes alimentos estão no seu auge na primavera – saiba como aproveitá-los
Notícias ao Minuto

13:48 - 18/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Comida

A nossa alimentação – saudável e variada – deve-se focar nos alimentos de cada época. Desta forma, garante que dá ao corpo aquilo que mais precisa em casa fase além de garantir que come alimentos com o máximo de nutrientes, capazes de manter o organismo forte e saudável.

Para esta primavera, o leaf aponta seis alimentos que não podem faltar nos seus pratos, mesmo que não seja um às na cozinha, há simples truques para tirar o maior proveito dos mesmos, que começam por conhecer cada alimento.

Alcachofras

São probióticos, que melhoram a digestão, além de ricos em fibra.

Para os cozer, deixe-os em água por uma hora. Junte uma colher de maionese, sumo de meio limão e ¼ de colher de alho picado. Mexa bem e sirva como salada.

Espargos

Grelhados ou cozidos, devem ser temperados com azeite, endro (quatro folhas), sumo de meio limão, bacon, uma colher de óleo de sementes e meia colher de pimenta esmagada.

É uma boa fonte de ferro, magnésio e cálcio, que beneficia os ossos e cérebro.

Alho-porro

Se os cozinhar bem, juntamente com uma couve flor, garante uma sopa bem suave. Com menos água, esmague a mistura e junte um fio de azeite para um puré de legumes.

As suas vantagens passam por antioxidantes e fibra, que previnem problemas cardiovasculares, e vitamina K, que melhora a circulação

Manga

É versátil a saladas, sobremesas, sumos ou batidos. Para um pequeno almoço bem proteico, triture uma manga inteira com cerca de um copo e meio de água e esprema um limão. Junte menta e romã a gosto, bem como sementes de chia.

Ervilhas

idealmente em sopas, saladas ou mesmo como acompanhamento, é uma boa opção para ter em casa já que as pode congelar – apenas tenha a certeza de que as deixa descongelar em água antes de as cozinhar.

Para acompanhar ou mesmo como salada, ou leaf sugere juntar cerca de dois copos de ervilhas a meio copo de quinoa previamente cozida, um quarto de copo de cebola picada e um pouco de manteiga orgânica ou azeite (q.b.). Depois de tudo misturado, junte pimenta caiena e salsa picada.

Morangos

Este fruto é rico em antioxidantes e fibra – que além das vantagens para o coração garantem uma boa pele e níveis de saciedade.

O seu sabor é salientado se os misturar com limão e umas folhas de menta. Embora valham apenas assim simples, se quiser optar por uma sobremesa de primavera, cubra os morangos com uma colher de sopa de mel e amêndoas ou nozes picadas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório