Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Infeções não tratadas são capazes de matar mais do que se previa

Embora não haja um dado concreto sobre o número de mortes por esse problema, estima-se um valor bastante elevado, que se deve à falta de tratamento especializado.

Infeções não tratadas são capazes de matar mais do que se previa
Notícias ao Minuto

11:29 - 18/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Infeção

Estima o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças que morrem anualmente cerca de 23,000 por infeção de resistência a medicamentos e outros dois milhões contraem infeções. Apesar dos números, não se sabe ao certo quantas pessoas morrem diretamente por este problema nem qual a causa específica de cada caso. A causa de morte indicada pelo médico baseia-se no seu testemunho e análise do caso que raramente especifica já que é comum nestes casos o doente sofrer de várias condições.

Esta realidade vem dificultar a escolha do programa de tratamento mais indicado, bem como a forma de monitorizar o processo. Embora conscientes do problema, os médicos responsáveis por estes tratamentos admitem que esta é uma área que carece de maior atenção e investigação para um melhor suporte a todos os que sofram infeções.

O tema, tratado pela Tonic, baseou-se no específico caso de um paciente que, morreu aos 27 anos após vários – mas superficiais – tratamentos às diversas infeções que desenvolveu e o fizeram passar demasiado tempo no hospital, como contam os pais do ex militar. O problema surgiu após uma cirurgia ao braço onde contraiu uma bactéria que vive na pele humana e é, normalmente, inofensiva até que atinja o sistema sanguíneo ou órgãos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório