Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Já tivemos marketing de 'junk food' que chegue", diz Jamie Oliver

O chef britânico lançou uma campanha que pretende acabar com a publicidade de comida não saudável.

"Já tivemos marketing de 'junk food' que chegue", diz Jamie Oliver
Notícias ao Minuto

10:30 - 17/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Campanha

#Ad’Enough é a campanha que Jamie Oliver promove, no sentido de combater todo o marketing associado à comida ‘junk food’, que não é aconselhada a nenhuma prática alimentar, em especial a um público infantil a quem os bons hábitos alimentares devem ser desde logo incentivados.

No seu site oficial, o chef começa por explicar que somos diariamente bombardeados com a promoção de uma alimentação pouco saudável, rica em gordura, açúcar e sal. Tal mercado fácil e barato dificulta a que as crianças escolham um caminho saudável em termos de alimentação, pelo que o marketing associado a tais produtos deve ser desencorajado.

A solução encontrada por Jamie Oliver face a este problema passa por apelar ao Governo que limite a transmissão de publicidade a comida não saudável para depois das 21h além de controlar a publicidade a que as crianças estão expostas pela internet e publicidade de rua como transportes públicos.

Como forma de apoiar a campanha #Ad’Enough, qualquer um que apoie a medida deve demonstrá-lo através da partilha de uma foto no Instagram, Twitter ou Facebook a tapar os olhos e com a hashtag #AdEnough na descrição. Segundo Jamie Oliver, que defende e promove uma alimentação saudável, a partilha constante desta imagem irá funcionar como “um poderoso sinal para o governo de que as nossas crianças já tiveram que chegue”.

Até agora há pouco mais de 2500 publicações partilhadas no Instagram com a referida hastag, um número que deverá crescer, segundo o chef, que refere contar com o apoio de grandes nomes na área da culinária.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório