Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

O protetor solar expira? Saiba tudo sobre o melhor amigo da sua pele

Os dias quentes estão a chegar, timidamente mas estão… Use e abuse do protetor solar, na cara, no corpo, na praia, no campo, mas também no dia a dia. Mantenha a sua pele sempre jovem e saudável.

O protetor solar expira? Saiba tudo sobre o melhor amigo da sua pele

Acha que ainda não está calor suficiente para usar protetor solar? Ora, pense outra vez. Os dermatologistas concordam que deve proteger a sua pele do sol e dos raios ultravioletas durante todo o ano, evitando assim o aparecimento do temido cancro da pele e até por questões estéticas, já que a excessiva e contínua exposição ao sol contribui para o envelhecimento prematuro da pele.

Tem questões? Tomámos a iniciativa e investigámos tudo aquilo que sempre quis saber, e já sabe proteja-se.

O protetor solar expira?

Sim, tal como qualquer outro produto de beleza, afirmou o dermatologista norte-americano Mervyn Patterson à publicação Cosmopolitan. Esteja atento à data de validade que deverá estar inscrita na embalagem, mas regra geral este tipo de loções dura cerca de 12 meses.

Como posso perceber se está estragado?

Examine a substância e veja se deteta alterações na cor ou na textura. Se nota que o aspeto ou o cheiro estão diferentes desde quando comprou o creme, então deite-o fora.

O que acontece se utiliza protetor solar que já ultrapassou a data de validade?

Se aplicou creme que está fora de validade é provável que a loção não o proteja de todo, e que consequentemente se queime. Mais ainda, aumenta a probabilidade de ter uma reação adversa ao produto, manifestando-se em irritações cutâneas ou alergias.

Como devo guardá-lo?

Para que o creme dure mais tempo deve armazená-lo num local seco e fresco. Evite que esteja em contacto a luz solar ou temperaturas elevadas.

De quanto em quanto tempo deve aplicar o protetor solar?

Deverá espalhá-lo pela face e pelo corpo 30 minutos antes da exposição solar. Os adultos devem aplicar em média duas colheres de chá de creme, e duas colheres de sopa se vão aplicá-lo em todo o corpo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório