Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Porque deve fazer dos óculos de sol os melhores amigos dos seus olhos

Se é dos que não prescinde deste acessório, este artigo serve como desculpa para a sua próxima aquisição.

Porque deve fazer dos óculos de sol os melhores amigos dos seus olhos
Notícias ao Minuto

13:00 - 16/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Proteção

De um lado estão os que usam óculos de sol todo o ano, basta o sol espreitar. Por outro, estão os que não gostam deste acessório e não fazem questão de o usar, nem mesmo nas situações em que o sol incomoda a vista, de tão forte que é.

Não só os óculos de sol devem sim ser usados diariamente – sempre que há sol, é claro – como deve ter em conta um modelo que lhe garanta a proteção ocular. Ainda que haja mil e um modelos de todas as cores e feitios, a proteção dos olhos é o objetivo primeiro deste acessório.

Os raios UV são agressivos para os olhos, mas há lentes capazes de garantir total proteção contra os raios UVA e UVB. Além disso, uns bons óculos de sol impedem infeções ao evitar a entradas de germes, bactérias e fungos presentes na atmosfera.

Em casos extremos, olhos desprotegidos podem contrair doenças como cataratas, que advém de um possível glaucoma secundário, avança o The Health. Mas mesmo que não chegue a casos desta gravidade, aspetos mais comuns como dores de cabeça e enxaquecas.

Por último, e provavelmente o caso mais óbvio, usar óculos de sol durante a condução garante uma maior segurança já que conduz mais confortavelmente e garante uma visão mais eficaz.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório