Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Há um chá que o ajuda a perder peso. Vai uma chávena?

Se decretou guerra aos quilos a mais, o chá preto pode ser um bom aliado nessa luta que é tantas vezes inglória. Não desista.

Há um chá que o ajuda a perder peso. Vai uma chávena?
Notícias ao Minuto

12:00 - 13/04/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Bebidas

Um grupo de investigadores da Universidade da California em Los Angeles, nos Estados Unidos, conduziu recentemente um estudo para determinar os diferentes benefícios para a saúde entre o chá verde e o preto.

Regra geral o chá verde é o mais creditado por promover a perda de peso, mas os especialistas descobriram que o chá preto afinal também tem um efeito drenante na silhueta.

O estudo que foi publicado no periódico científico European Journal of Nutrition, analisou quatro grupos distintos de ratos, separados de acordo com o tipo de dieta ingerida. Alguns dos roedores também consumiram extrato de chá preto, enquanto que outros consumiram extrato de chá verde.

Após quatro semanas, os cientistas detetaram que os ratos que tinham ingerido chá preto tinham perdido mais peso, comparativamente aos que tinham consumido chá verde. Ambos os grupos de roedores também viram um aumento nos seus organismos da presença de uma bactéria comummente associada a uma massa corporal magra.

“Os dados apurados sugerem que o chá preto, através de um mecanismo específico, pelo microbioma, também contribui para a manutenção da saúde e para a perda de peso em humanos”, disse num comunicado Susanne Henning, uma das investigadoras envolvidas no estudo.

Por isso se já aprecia esta bebida pode continuar a desfrutá-la (sem açúcar de preferência), e se não é fã… reconsidere!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório