Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Arab Fashion Week é a mais ‘controversa’ do calendário da moda

O evento começou ontem e abre portas para o desenvolvimento da realidade do reino.

Arab Fashion Week é a mais ‘controversa’ do calendário da moda
Notícias ao Minuto

21:45 - 11/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Semanas da Moda

Descreve o site oficial do evento que a Semana da Moda da Arábia Saudita é uma das cinco semanas da moda mais importantes do mundo, a par da de nova Iorque, Londres, Milão e Paris, já que faz oficialmente parte do calendário internacional das semanas da moda.

Com um intervalo de cerca de um mês das anteriores semanas da moda, a primeira edição do evento da Arábia Saudita, que começou ontem, dia 10, e dura até sábado, 14, tem lugar no Dubai e conta com diversos nomes não só árabes como europeus, de entre os quais Jean Paul Gaultier e Roberto Cavalli.

Segundo a princesa Noura Bint Faisal, presidente honorária do Arab Fashion Council, refere que o evento é só o início daquilo que se pretende alcançar. Em entrevista à Vogue inglesa, a princesa refere o plano de reduzir a dependência que a Arábia Saudita tem ao óleo, ao diversificar a sua própria economia e desenvolver serviços públicos industriais.

Ao Dubai, seguem-se os desfiles em Riade onde não serão permitidas câmaras e onde apenas mulheres poderão participar. Tal medida vai ao encontro da realidade conservadora que se vive naquele reino, embora as medidas políticas estejam a mudar desde que o príncipe Mohammed bin Salman foi nomeado herdeiro do trono.

Uma prova de que a realidade está a mudar, em especifico para as mulheres, é o direito a conduzir, que as mulheres ganham este verão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório