Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Gastronomia é o "parceiro essencial" do 5.º Adegga WineMarket Porto 2018

A 5.ª edição do Adegga WineMarket Porto vai decorrer no dia 05 de maio, no Porto Palácio Hotel, e vai integrar a "gastronomia como parceiro essencial", anunciou hoje a organização à Lusa.

Gastronomia é o "parceiro essencial" do 5.º Adegga WineMarket Porto 2018
Notícias ao Minuto

09:41 - 11/04/18 por Lusa

Lifestyle Comida

O evento, segundo explica o promotor Adegga em comunicado, vai contar com mais de 50 produtores nacionais e meia dezena de 'chefs', estes convidados pelas marcas de vinho presentes para levarem provas exclusivas e as "melhores harmonizações entre comida e vinho", sendo que a Quinta Maria Izabel (Douro), Quinta Gradil (Lisboa) e a Symington (Porto e Douro) são as primeiras confirmações.

Outra das novidades é o espaço de prova Adegga Rising Stars, "que destaca enólogos e projetos em ascensão", assim como a presença da tecnologia "SmartWineGlass", um copo inteligente que "permite recordar e guardar as marcas visitadas e vinhos provados" e que vai eleger o 'Adegga Best of Show'.

Os vinhos raros da Sala Premium estarão no 19.º piso, no VIP Lounge do espaço, uma "seleção exclusiva do sommelier Pedro Ferreira, que apresenta vinhos únicos, topos de gama e vinhos do Porto antigos numa sala com lugares limitados", havendo também a possibilidade de visitar as vinhas em pleno evento, através de realidade virtual.

"Está no nosso ADN elevar constantemente a fasquia e passámos dos pequenos apontamentos gastronómicos para uma experiência integrada de 'food and wine', em que há uma ligação profunda do vinho à comida. Garantimos qualidade, mas também assumimos a vontade de fazer de forma diferente", refere, citado em comunicado, André Ribeirinho, um dos fundadores do projeto Adegga.

O responsável sublinhou ainda a importância da cidade, que desde a primeira edição os "recebeu bem", o que este ano procuram "retribuir".

"O Porto é uma cidade especial. Quando, há quatro anos, chegámos com um novo evento de vinhos, assumimos que não queríamos ser uma equipa de Lisboa que organizava um evento uma vez por ano a Norte. Quisemos sempre reforçar a nossa presença e, este ano, consagrámos essa vontade com novidades pensadas concretamente para o público do Porto", afiançou.

Para encerrar a edição está prevista uma 'after party' intitulada 'Adegga BYOB', "na qual a organização assegura a comida enquanto os visitantes, mediante inscrição, levam a sua própria garrafa de vinho".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório