Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Quer treinar de manhã? Eis como deve facilitar o processo

Só custa entrar na rotina, depois, vai fazê-lo sem pensar… caso seja uma pessoa mantinal.

Quer treinar de manhã? Eis como deve facilitar o processo
Notícias ao Minuto

07:00 - 11/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Treinos

Ir correr ou treinar no ginásio logo pela manhã, ainda antes de entrar no trabalho, parece uma ótima ideia. Fica com mais energia, garante a tarde livre depois do trabalho para relaxar e torna-se mais produtiva. Provavelmente estas são as vantagens que lhe passam pela cabeça à noite, quando está a programar o despertador – o problema surge, pois, na manhã do dia seguinte em que desliga o despertador, cobre-se com os lençóis e decide ‘amanhã eu treino’.

Se se revê no caso, saiba que está longe de ser o único, mas há formas de contrariar a tendência. Só precisa de se preparar, na noite anterior e não só.

Para começar, defina o plano de treino. Se vai ao ginásio, pesquise se há aulas de grupo à hora a que vai treinar ou se o dia seguinte será para treino de pernas ou braços, por exemplo. No caso de ir correr, defina na noite anterior se será um treino de longa distância ou treino intervalado – assim pode se programar sobre o percurso a fazer bem como o tempo que o treino irá carecer.

Prepare a roupa no dia anterior. Sim, qualquer fato de treino à partida irá servir, mas não vai querer perder tempo de manhã, pelo que deixar tudo pronto é menos uma desculpa que terá para cancelar o treino. A par da roupa, também os gadgets e todos os acessórios devem ser preparados na noite anterior.

Pronta a roupa, garanta que o jantar não é demasiado pesado e não o fará dormir mal – para um bom treino, deve estar descansado. Um horário de sono e um ambiente relaxante são outros aspetos válidos para quem quer garantir uma boa noite de sono.

Chegado o dia de treino, o pequeno almoço deverá ter em conta alimentos dignos de um pré-treino, ou seja, algo não muito pesado nem que funcione mal no estômago, ao mesmo tempo que não lhe tira demasiado tempo. Por exemplo, se quiser comer panquecas de banana, deixe-as prontas no dia anterior.

Por fim, resta-lhe sair da cama: seja para treinar ou apenas para ir trabalhar, uma técnica eficaz passa por deixar o despertador longe da cama, como forma de o obrigar a levantar-se.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório