Comportamento dos pais pode ter impacto negativo para crianças obesas

Tais fatores dificultam a que a população infantil atinja um peso saudável.

Notícia

© iStock

Mariana Botelho
10/04/2018 20:30 ‧ 10/04/2018 por Mariana Botelho

Lifestyle

Obesidade

Ainda que o caso seja mais alarmante nos Estados Unidos, a obesidade infantil é um problema grave comum a vários países, que acarreta problemas como diabetes e problemas cardíacos além de propiciar o excesso de peso na adolescência e fase adulta.

Pela natureza específica que a população infantil carece a nível médico, o Centro neurológico de cuidados de saúde e controlo de peso tem procurado identificar os fatores que determinam o sucesso da perda de peso em crianças.

Na mais recente investigação, os especialistas focaram-se nos riscos sociais e psicológicos que influenciassem o comportamento das crianças, bem como o seu sucesso na perda de peso já que foram vários os casos em que crianças perderam peso mas posteriormente recuperaram-no.

Segundo o estudo, stress financeiro, preocupações visíveis com o peso dos filhos e a própria saúde mental dos pais das crianças obesas são alguns dos fatores sociais que funcionam como barreira ao processo de perda de peso. Tal leva a crer que o tratamento nutricional passa, numa primeira instância.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas